sábado, 19 de maio de 2012

“A INFLUÊNCIA DA MÂE”

“A INFLUÊNCIA DA MÂE”


  Eu nunca pensei que uma Mãe fizesse tanta falta, e eu não estou falando de minha mãe biológica, estou falando sobre a mãe dos meus filhos”.   



    O Senhor estabeleceu: Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e eles se tronarão uma só carne        Gênesis. 2: 24.        Com esta declaração o Senhor deixou claro que o homem vai passar mais tempo com a sua esposa do que com os pais.        Isso significa dizer que muitos filhos nasceram e viveram com os pais durante vinte e poucos anos, depois escolheram uma companheira com a qual viveram trinta, quarenta ou cinqüenta anos.        Portanto, assim viveu mais com a esposa do que com os pais.



  Na visão divina ser mãe é possuir o dom da vida, é ser um anjo que protege, é ser a referência do amor e do carinho.           

  Ser mãe é antes de mais nada ser esposa, é ser alguem que realiza o sonho de um homem de ser pai, ser mãe é produzir a felicidade no lar, ser mãe é transformar esperança em realidade.  



                                                    “Depois de Deus!”



  A esfera de atividade da mãe pode ser humilde; mas sua influência, unida à do pai, é tão duradoura como a eternidade.         Depois de Deus, o poder da mãe para o bem é a maior força conhecida na Terra.       O Lar Adventista. Pag. 240.          Em realidade na visão divina ser mão é ser alguem que proporciona as condições necessárias para que exista uma família bem harmonizada.     



  A influência da mãe é incessante; e se essa influência está sempre do lado do direito, o caráter dos filhos testificará de seu valor e zelo moral.    

  Seu sorriso, e seu encorajamento, podem ser uma força inspiradora para a família.     Ela pode levar alegria ao coração dos filhos por uma palavra de amor, ou um sorriso de aprovação. ...          (Idem)



  Quando sua influência atua no sentido da verdade, da virtude, quando ela é guiada pela divina sabedoria, que poder para Cristo será a sua vida!

  Sua influência atravessará o tempo alcançando a eternidade.     Que pensamento este, de que o olhar, palavras e ações da mãe produzem fruto para a eternidade, e que a salvação ou ruína de muitas almas será o resultado de sua influência!         (Idem)



                                        “Para o filho a mãe é mais importante do que o pai”


  Os mais ternos laços terrenos são os que há entre a mãe e seu filho.    A criança é mais prontamente impressionada pela vida e exemplo da mãe que do pai, pois o que os une um vínculo mais terno.

Nenhum comentário: