domingo, 12 de junho de 2011

AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE


“A VISÃO DE JOÃO E A MISSÃO DOS ESCOLHIDOS”. PARTE 1

APOCALIPSE. 14: 6 e 7. TUDO DEFINIDO E APLICADO.

(1) ---- Eu vi disse João um anjo voando pelo meio do céu, e ele tinha O evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra a toda nação, tribo, língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

(2) ---- O “anjo” que João descreveu neste texto representa a igreja militante de hoje, e ela foi vista pelo apostolo “voando” o que significa dizer que na visão de João a igreja estava agindo com rapidez na pregação do “evangelho eterno” em cumprimento do seu dever diante de Deus.

(3) ---- Este anjo tinha o “evangelho eterno” para anunciar ao mundo, que significa (as boas notícias do reino eterno). O “evangelho eterno” é a (novidade) que o céu tem para contar aos que habitam sobre a terra, e o povo escolhido por Deus foi convidado para anunciar esta mensagem que trará salvação para os que desejarem viver bem nesta vida e na vida futura.

(4) ---- E João viu que este anjo que tinha o “evangelho eterno” (ou uma novidade para anunciar), estava insistindo em declarar ao mundo: (Temei a Deus). O que significa “temer a Deus?”.
Significa respeitá-lo por meio da obediência a lei moral e cerimonial por ser Ele o Criador, provedor, Senhor e salvador.

(5) ---- João viu também que o anjo declarava que a humanidade devia (glorificar a Deus), e o que significa “glorificar a Deus?”. Significa “valorizar” e “reconhecer” a Ele como o único Deus eterno diante do qual se dobre todo o joelho.

(6) ---- João viu que o anjo também falava sobre o “juízo” representado pelo “julgamento” que Deus está fazendo e que todos estão a enfrentar como “investigação criteriosa de comportamento”. Isso porque o mundo está passando pelo processo de “juízo investigativo”, e só vão ser considerados “justos” diante de Deus aqueles que estiverem “glorificando” o criador do Céu, da terra, do mar, e de tudo o que neles há.

Neste caso é tempo que comece o “julgamento” pela casa de Deus; e, se primeiro “começa” por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao “evangelho”? I Ped. 4: 17.

O mais preocupante é que ao “anjo” designado para proclamar a mensagem de conselho e advertência ao mundo está declarado que a testemunha fiel e verdadeira diz: Eu conheço as obras de vocês, e sei que ainda vocês não tomaram uma decisão definitiva. E isso está relatado claramente em Apocalipse. 3: 14 e 15.

(7) ---- O anjo também fala aos povos para (adorarem ao Criador), mas o que significa “adorar o Criador?” “Adoração” é sinônimo, de darmos prioridade, ou dar o primeiro lugar, é ter o reconhecimento materializado por uma entrega consciente, é fazer o que nos foi designado com muito contentamento, e ter a disposição de tornar prática a “obediência” da lei moral e cerimonial.

O anjo mencionado em Apocalipse 14 apresenta uma mensagem que deve ser proclamada ao mundo pouco antes de Cristo vir nas nuvens do céu. ... Então, pouco antes desse tempo, a atenção do povo deve ser chamada para a espezinhada lei de Deus, que está contida na arca do concerto. . . .

(8) ---- Esta mensagem é importante porque todos precisam ver que, em vez de observarem o sétimo dia, o dia que Deus santificou e ordenou que fosse observado como o sábado do descanso semanal, estão guardando o primeiro dia da semana. Maranata! - Meditação Matinal. Pág. 168.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

(9) ---- É a “incredulidade”, a “mundanidade”, a falta de “consagração” e a “contenda entre o professo povo de Deus” que nos têm detido neste mundo de pecado e dor por tantos anos.
Possivelmente nós ainda tenhamos que permanecer muitos anos mais neste mundo por causa da nossa “insubordinação”, a Deus como aconteceu com os filhos de Israel. Maranata! - Meditação Matinal. Pág. 17.

RESPONSÁVEL: TADEU HERCULANO LAURENTINO. Igreja: Cidade Patriarca.

Em caso de duvida Você pode também mandar uma mensagem para o email: projetopacto@hotmail.com e mandaremos uma resposta
.

MAIS IMAGENS DE VESTES

Verso para Memorizar: Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto; “Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada”. Marcos. 5: 28.

SÁBADO À TARDE

Ao estar Jesus passando, a mulher enferma foi para Sua frente e conseguiu apenas tocar a orla de Suas vestes. Nesse momento ela soube que estava curada. Sua fé centralizou-se, não nas vestes, mas naquele, que as usava. Nesse toque único estava concentrada a fé de sua vida, e instantaneamente sua dor e debilidade desapareceram. Imediatamente a mulher sentiu um choque como de uma corrente elétrica a passar por todas as fibras do seu ser. Sobreveio-lhe a sensação de perfeita saúde. "E logo... sentiu no corpo estar curada do seu flagelo". Mente Caráter e Personalidade. Vol. II. Pág. 539.

A agradecida mulher desejava exprimir sua gratidão ao poderoso Médico, que mais fizera por ela num único toque do que os doutores havia feito em doze longos anos; mas não ousava. Com o coração cheio de reconhecimento, procurava subtrair-se à multidão. “Cristo sabia todos os seus pensamentos, e dirigia os passos em direção a ela”. Compreendia-lhe a grande necessidade, e estava-a ajudando a exercer fé. A Ciência de o Bom Viver. Pág. 60.

DOMINGO: “QUEM ME TOCOU NAS VESTES?”

1ª Leia Marcos 5: 24 – 34 e Lucas 8: 43 – 48. Que significado existe no fato de que a mulher acreditou que seria curada apenas tocando as vestes de Jesus?

A história revela que Jesus estava caminhando para a casa de Jairo que era um dos chefes da sinagoga e com Ele seguia uma grande multidão que O apertava. E uma mulher que tinha um problema de saúde há doze anos e que havia sofrido muito nas mãos de alguns médicos que á fizeram gastar uma fortuna sem o sucesso esperado ficou sabendo que Jesus iria passar por sua região.
Por muitos anos o problema de saúde desta mulher havia se tornado também um ato de descriminação e de afastamento do convívio religioso. Mas a mulher tinha muita fé em Jesus, o bastante para crer que, se ela apenas pudesse tocar em Suas roupas, seria curada. Mas ela sabia que não seriam as vestes de Cristo que a curariam, nem mesmo o toque. Seria o poder de Deus operando em alguém que, foi ao Senhor com fé, e consciente da sua própria impotência e necessidade.


Quando correspondemos à atração de Cristo e nos unimos a Ele, manifestamos fé salvadora. A fé que consegue levar-nos em vital contato com Cristo, exprime de nossa parte suprema preferência, perfeita confiança, consagração inteira. Essa fé opera por amor e purifica a alma. Opera na vida do seguidor de Cristo a verdadeira obediência aos mandamentos de Deus; pois amor a Deus e amor aos homens será o resultado da vital ligação com Cristo. Mensagens Escolhidas - Volume I. Pág. 334.

2ª Por que Jesus teria desejado saber quem havia tocado Suas vestes?

Em meio a toda aquela aglomeração Jesus sentiu o toque da fé, e então perguntou: Quem é que me tocou? Esta atitude de Jesus mostra que ele é sensível ao que representa nossa fé em relação a Ele como nosso Senhor e Salvador. Alguém me tocou afirmou Jesus; pois percebi que de mim saiu poder.
Jesus podia e pode distinguir perfeitamente bem o toque ou a aproximação de alguém que tem fé, de um contato ou uma aproximação casual de uma multidão descuidosa. Alguém O tocara com um desígnio profundo, e recebera resposta.

Cristo não fez aquela pergunta buscando satisfazer a Si mesmo. Aquela pergunta tinha uma lição para o povo, para os discípulos e para a mulher. Por meio daquela pergunta Jesus desejava inspirar esperança aos aflitos e mostrar que pelo exercício da fé nós alcançamos o poder restaurador. A confiança da mulher não devia ser passada por alto, sem comentário.
Deus devia ser glorificado por sua gratidão e confissão publica. Cristo desejava que ela compreendesse que Ele aprovava seu ato de fé. Jesus não queria que ela se afastasse apenas com metade da bênção.
Ela não devia sair dali sem saber que Jesus conhecia seu sofrimento, e saber também sob Seu compassivo amor, e Sua aprovação à fé que depositara em Seu poder de salvar perfeitamente a todo o que a Ele se dirige.
A Ciência do Bom Viver. Pág. 60 e 61.

Olhando para a mulher, Cristo insistiu em saber quem O havia tocado. Vendo que era inútil ocultar-se, ela se adiantou tremendo, e prostrou-se aos Seus pés. E com lágrimas de gratidão ela contou-Lhe, perante todo o povo, porque Lhe tocara nas vestes, e como havia sido imediatamente curada. C. B. V.

É importante saber que falar de coisas religiosas de modo casual, e orar por bênçãos espirituais sem verdadeira fome de alma e viva fé, não tem valor. A turba admirada, que se acotovelava junto a Jesus, por exemplo, desse contato não recebeu nenhum acréscimo de poder vital. Mas quando a mulher pobre e sofredora, que por doze anos fora inválida, em sua grande necessidade estendeu a mão e tocou a orla de Suas vestes, sentiu ela a virtude que a curou. Foi um toque de fé o seu, e Cristo reconheceu esse toque. Mensagens Escolhidas - Volume I. Pág. 334.

SEGUNDA: ELE “TIROU AS VESTES”

3ª Leia Mateus 20: 20 – 28. Depois de passar muito tempo com Jesus, que importante lição os discípulos tinham deixado totalmente de captar?

Primeiro precisamos entender que o pensamento do povo era de que Jesus iria estabelecer um reino semelhante aos que já existiam. Durante todo o tempo que Jesus esteve com os discípulos Ele procurou fazer com que eles entendessem que a Sua missão era salvar a todos da escravidão do pecado e não da escravidão Romana.
Mateus escreveu sobre a dificuldade que a criatura tem de entender o plano divino em sua vida e por isso prioriza os valores temporais. E foi pensando no futuro temporal dos filhos que a mãe de dois dos discípulos se aproximou de Jesus para lhe fazer um pedido importante para ela. Então perguntou Jesus: O que você quer? Respondeu a mulher: Concede que estes meus dois filhos sentem-se, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.

Jesus compreendeu o motivo que animava o pedido, e por isso reprovou o orgulho e a ambição dos dois discípulos e acrescentou: "Vocês bem sabem que pelos príncipes os gentios são dominados, e os grandes exercem autoridade sobre eles. Mas não será assim entre vós; porque todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja o vosso serviçal; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro seja vosso servo; da mesma forma que o Filho do homem não veio para ser servido, mas veio para servir, e para dar a Sua vida em resgate de muitos". Atos dos Apóstolos. Pág. 542.

É João quem faz o relato do momento em que Jesus estava reunido com os discípulos e se propôs a lavar os pés de cada um como ensinamento de um dever a ser seguido. E diz João: Jesus, sabendo que o Pai lhe entregara tudo nas mãos, e que viera de Deus e para Deus voltava, levantou-se da ceia, “tirou as Suas vestes” e, tomando uma toalha, cingiu-se. Foi para se tornar igual aos escolhidos que Jesus “tirou as Suas vestes”.
“Tirando Suas vestes” Jesus dá uma lição de humildade e valorização aos seus escolhidos, foi assim que João entendeu que Jesus trata os que Ele confia, pois Ele disse: Eu não chamo vocês de empregados porque os empregados não sabem o que o seu patrão faz; mas Eu chamo vocês de amigos, porque Eu tenho dito a vocês tudo o que tenho ouvido de Meu Pai. E João relata que depois Jesus colocou água na bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, e a enxugar com a toalha com que estava cingido.

4ª Leia João 13: 1 – 16. Qual é a lição ensinada por Jesus aqui? Por que, de muitas maneiras, ela é a chave para compreendermos o que significa ser seguidor de Cristo?

A história Bíblica revela que “a lição a ser aprendida” é de humildade e reconhecimento, isso porque na última semana de Seu ministério Jesus e os doze discípulos sentaram a mesa para comer a páscoa. Os discípulos não fizeram nenhum gesto no sentido de se servirem uns aos outros. Jesus esperou por algum tempo para ver o que eles fariam. Como nada aconteceu então Ele, o divino Mestre, Se ergueu da mesa.
Pondo de lado “as vestes exteriores”, que Lhe poderia estorvar os movimentos, tomou uma toalha e cingiu-Se. O gesto de Jesus mostrou aos discípulos que “as coisas exteriores” atrapalham quando são usadas para dizer quem a pessoa é. Com surpreendido interesse olhavam os discípulos, esperando em silêncio para ver o que ia acontecer em seguida.
"Depois Jesus colocou água numa bacia, e começou a lavar os pés dos discípulos, e a enxugar com a toalha com que estava cingido". Esta ação abriu os olhos deles. De profunda vergonha e humilhação eles foram possuídos. E entendendo a muda repreensão, agora se viram sob um aspecto inteiramente novo. O Desejado de Todas as Nações. Pág. 644.

Naquele momento o Salvador tinha ainda outro intuito. Jesus queria deixar claro que não privara de Seu ministério àquele que sabia ser um traidor. Isso significa que nós podemos saber quando alguém não é um colaborador de nossos projetos, mas devemos dar oportunidade para que ele participe e sem preconceito.
Se bem que Jesus conhecesse Judas desde o princípio, lavou-lhe os pés. E o traidor teve o privilégio de unir-se com Cristo na participação do sacramento. Um longânimo Salvador empregou todo incentivo para o pecador O receber, arrepender-se e ser purificado da contaminação do pecado. Esse exemplo nos é dado a nós. Quando supomos que alguém está em erro e pecado, não nos devemos apartar dele.
Nós não devemos por nenhuma indiferente separação deixá-lo presa da tentação, ou empurrá-lo para o terreno de Satanás. Esse não é método de Cristo.
**** Foi porque os discípulos estavam em erro e falta que Ele lhes lavou os pés, e todos, com exceção de um dos doze, foram assim levados ao arrependimento. O Desejado de Todas as Nações. Pág. 655 e 656.

TERÇA: “NEM RASGARÁ AS SUAS VESTES”

5ª O que podemos ler na atitude de sumo sacerdote, ao rasgar suas vestes em reação á resposta que Cristo lhe deu? Mateus. 26: 59 – 68; Marcos. 15: 38; Hebreus. 8: 1.

Quando Jesus confirmou as palavras do sacerdote de que era o Filho de Deus e Juiz do mundo, o sacerdote “rasgou suas vestes”, mostrando-se horrorizado. E imediatamente ergueu as mãos para o Céu e disse: "Blasfemou! Que necessidade mais nós temos de testemunhas? Eis que ouvistes agora a blasfêmia! Que vos parece?Responderam eles: É réu de morte".
O relato Bíblico revela que o sacerdote Caifás é possuído nesta ocasião por um espírito de ódio e obsessão, descontrole e revolta, insatisfação e ciúmes, e de uma atitude histérica, por isso “rasgou as suas vestes”. Vida de Jesus. Pág. 117.

Caifás sempre foi contra a doutrina da ressurreição, do juízo e da vida futura. Ficou então enlouquecido por uma fúria satânica. Esse Homem ele disse, um preso diante de mim haverá de atacar as minhas mais acariciadas teorias? A idéia de que haveria uma ressurreição de mortos, quando todos se achariam diante do tribunal de Deus, para ser recompensados segundo as suas obras, era um pensamento aterrador para Caifás. Ele não desejava crer que, no futuro, receberia a sentença segundo as suas ações. Rasgando os vestidos, para que o povo visse o pretenso horror que experimentava, exigiu que, sem posteriores preliminares, fosse o Preso condenado por blasfêmia. O Desejado de Todas as Nações. Pág. 708.

Pela experiência de Caifás nós podemos notar o quanto as teorias, tradições, e culturas religiosas tornam uma pessoa descontrolada, obcecada, cheia de ódio, insatisfeita, revoltada, e histérica. São estas características que acompanharão os que vivem destituídos da impressão do Espírito Santo.
Quando Paulo escreveu uma carta para Timóteo passou esta advertência dizendo que iria também acontecer nos últimos dias à mesma coisa, e a esta lista Paulo acrescentou outras coisas muito graves.O fato é que muitos dos supostos cristãos de hoje irão mostrar indignação por estarem sendo contrariados, e parecerá que estão certos em sua maneira de agir, isso porque consideramos que ninguém seria capaz de fingir tanto. Quem ler entenda é uma advertência profética para que ninguém seja enganado.

QUARTA: VESTES DE ZOMBARIA

6ª Qual é a terrível ironia que aparece nos textos seguintes? Mateus. 27: 27 – 29. O que isso nos diz sobre a ignorância, insensatez e crueldade humanas? Será que o mundo hoje ainda trata seu Redentor de forma tão impiedosa? Lucas. 23: 10 e 11; Marcos. 15: 17 – 20.

Está revelado que logo após a histeria do sacerdote os soldados do governador levaram Jesus ao pretório, e reuniram em torno dele toda a corte. E naquele momento, despindo-o, com ironia “vestiram-lhe um manto escarlate”; e tecendo uma coroa de espinhos lhe puseram na cabeça, e na mão direita colocaram uma cana, e ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve o rei dos judeus!

Desfalecido de fadiga e coberto de ferimentos, Jesus foi levado, sendo açoitado à vista da multidão.E Satanás dirigia a cruel massa nos maus-tratos ao Salvador. Era seu desígnio provocá-Lo, se possível, à represália, ou levá-Lo a realizar um milagre para Se libertar, frustrando assim o plano da salvação.
Mas se aquele que, por uma ordem, poderia trazer em Seu auxílio à hoste celestial – E que, diante de uma súbita irradiação de Sua divina majestade, poderia haver afugentado de Sua face aquela turba aterrada - Se submeteu com perfeita calma ao mais vil insulto e ultraje.
O Desejado de Todas as Nações. Pág. 734.

Estavam ali os principais sacerdotes, e os escribas, acusando-o com grande veemência. Herodes ao notar que Jesus sofria em silêncio todas as injúrias, comoveu-se com um repentino receio de que não tinha diante de si um homem comum. Ficou perplexo com a idéia de que aquele prisioneiro pudesse ser alguma divindade que descera a Terra. Porém, com os seus soldados, desprezou-o e, escarnecendo dele, vestiu-o com uma roupa resplandecente e tornou a enviá-lo a Pilatos. Herodes não ousou confirmar a condenação de Jesus. Desejava livrar-se daquela terrível responsabilidade e então o enviou de volta a Pilatos. Vida de Jesus. Pág. 131.

Os perseguidores de Cristo tentaram medir-Lhe o caráter pelo deles próprios; tinham-nO figurado tão vil como eles. Mas por trás de toda a presente aparência introduziu-se, para surpresa deles, outra cena - cena que eles hão de ver um dia em toda a sua glória. Houve até alguns que tremeram na presença de Cristo.
Enquanto a rude multidão se inclinava diante dele em zombaria, alguns que se adiantaram para esse fim recuaram aterrorizados e mudos. Herodes ficou convicto. Os últimos raios de misericordiosa luz incidiam sobre seu coração endurecido pelo pecado. Sentiu que Este não era um homem comum; pois a divindade irradiara através da humanidade. Ao mesmo tempo em que Cristo estava cercado de escarnecedores, adúlteros e homicidas, Herodes sentiu estar contemplando, um Deus sobre Seu trono.
O Desejado de Todas as Nações. Pág. 731.

QUINTA: “REPARTIRAM ENTRE SI AS MINHAS VESTES”

7ª Leia João 19: 23 e 24; Mateus 27: 35. Que significado profético a Bíblia apresenta para o que aconteceu ali, e por que isso é importante?

Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram “as suas vestes”, e fizeram delas quatro partes, para cada soldado uma parte. Tomaram também a túnica; ora a túnica não tinha costura, sendo toda tecida de alto a baixo.
Pelo que disseram uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será (para que se cumprisse a escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, e lançaram sortes). E, de fato, os soldados assim fizeram.

É importante saber que a “sorte” no contexto social é a disputa em jogo que trás o beneficio para um em detrimento do prejuízo do outro, sendo que no plano divino a “sorte” significa uma escolha compatível com a capacidade de cada pessoa ou grupo.
Assim foi dividida a terra prometida, a terra inteira, tanto as partes já conquistadas, como as que ainda não se achavam subjugadas, devia ser repartida entre as tribos. E a Josué, juntamente com Eleazar, o sumo sacerdote, e aos chefes das tribos, foi confiada à distribuição da terra, sendo a localização de cada tribo determinada por “sorte” o que significa uma escolha compatível com a capacidade de cada tribo para enfrentar os povos que ali viviam.
Patriarcas e Profetas. Pág. 511.

Por isso antes que entrasse em vigor a “distribuição” das terras, Calebe, acompanhado pelos chefes de sua tribo, veio à frente com um pedido especial. Apresentou, portanto, Calebe em demonstração de coragem o pedido de que o Hebrom lhe fosse dado em possessão. Ali haviam habitado durante muitos anos Abraão, Isaque e Jacó; e, ali, na caverna de Macpela, foram sepultados.
Calebe sabia que Hebrom era também a cidade sede dos temidos enaquins, e se sentiu capacitado para enfrentá-los mesmo sabendo que a aparência formidável deles é que tinha aterrorizado os espias há quarenta anos atrás e que foi por meio da aparência destes que se destruíra a coragem de todo o Israel.

Por isso este lugar foi escolhido por Calebe de preferência a todos os outros, e foi com a mesma confiança em Deus depois de quarenta anos que Calebe escolheu este lugar para sua herança. Então queridos o que nós podemos entender é que não há jogo ou votação política para ser “repartido” ou “escolhido” algo ou alguém para assumir uma responsabilidade ou função, quando tudo é dirigida dentro dos ensinamentos do Senhor. Patriarcas e Profetas. Pág. 511 e 512.

A obra de “repartir” sempre foi uma prioridade de Deus em todos os tempos, por isso durante o Seu ministério, Jesus tinha conservado constantemente perante os discípulos o fato de que eles deviam ser um com Ele em Sua obra de recuperação do mundo da escravidão do pecado. Quando Ele enviou os doze, e depois os setenta, para proclamarem o reino de Deus, Ele estava-lhes ensinando o dever de “repartir” com as outras pessoas aquilo que o Senhor lhes havia dado a conhecer.
Em toda a Sua obra Ele os estava preparando para trabalho individual, que devia ser expandido à medida que seu número aumentasse, e finalmente alcançar os confins da Terra. A última lição que deu a Seus seguidores foi que lhes tinham sido confiadas às boas novas de salvação para o mundo.
Atos dos Apóstolos. Pág. 32.

CONSAGRAÇÃO A DEUS

Miquéias. 4: 13. Levanta-te, e debulha, ó filha de Sião, porque eu farei de ferro o teu chifre, e de bronze as tuas unhas; e esmiuçarás a muitos povos; e “dedicarás” o seu ganho ao Senhor, e os seus bens ao Senhor de toda a terra.

LINGUAGEM DE HOJE. Quando nos “dedicamos” às coisas de Deus ou nos “oferecemos” para praticá-las isso se chama “consagração” ao Senhor.

Povo de Israel “tanto o literal como o espiritual” levanta-te e ataque os inimigos! Porque não temos que lutar contra carne e sangue! Quem são os nossos inimigos hoje? O conselho divino é: resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Eu darei a vocês diz o Senhor à força de um touro com chifres de ferro e cascos de bronze. Vocês destruirão muitos povos e “oferecerão” a mim esta vitória, e ao Senhor do mundo inteiro dedicarão as riquezas que eles conquistaram pela força. Miquéias. 4: 13.

“ENTREGA” TOTAL DA VIDA A DEUS QUE NOS “CONSAGROU”. SALMOS. 37: 5.

O salmista conclama a todos para fazerem uma “entrega” do seu caminho ao Senhor; e confiar nele, e ele tudo fará. As palavras são impotentes para descrever a paz e a alegria possuídas por aqueles que se apegam a Deus por meio de Sua Palavra. As provações não perturbam ao fiel, os desprezos não os afligem. Dia a dia podem se tornar mais pesados os seus deveres, suas tentações podem ficar mais fortes, e mais rigorosas as suas provações; eles, porém, não vacilam; porque recebem forças proporcionais à sua necessidade. Mensagens aos Jovens. Pág. 98.

“Confiemos” inteira, humilde e desinteressadamente em Deus. Ele conhece as tristezas que nos consomem no mais profundo do ser e que muitas vezes não podemos exprimir. Quando tudo nos parece escuro e inexplicável, lembremo-nos das palavras de Cristo: "O que Eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois". Obreiros Evangélicos. Pág. 476.

TODAS AS “VITÓRIAS” DADAS PARA “CONSAGRAÇÃO” DOS FIEIS SÃO ATRIBUIDAS AO SENHOR. I CORINTIOS. 15: 57.

Paulo declarou diante da igreja de Corintos que dar graças ao Deus que nos dá a “vitória” por nosso Senhor Jesus Cristo é resultado da “consagração” que possuímos. “Consagração” produz “vitória” sobre a natureza pecaminosa que todos possuem quando “entregam” a sua vida ao Senhor.

Por meio de inspiração divina Ellen White afirma que o Senhor faz a seguinte afirmação: A vida cristã é uma vida de constante conflito. É uma batalha e uma marcha. E todo ato de obediência, todo ato de abnegação, toda provação suportada valorosamente, toda tentação resistida, toda vitória ganha, é um passo para frente na marcha em direção ao triunfo final. E há esperança para o homem. Cristo diz: "Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no Meu trono, assim como também Eu venci e Me sentei com Meu Pai no Seu trono". E Recebereis Poder - Meditação Matinal. Pág. 360.

Nada pode ser mais impotente, e, no entanto, mais invencível, do que a alma que sente sua nulidade, e confia inteiramente nos méritos de um Salvador crucificado e ressurreto. Deus enviaria todos os anjos do Céu em auxílio de quem deposita toda a sua confiança em Cristo, de preferência a permitir que fosse vencido. A vida de “consagração” mostra a impotência humana para se libertar do mal, mas mostra também o quanto podemos ser invencíveis quando confiamos em nosso Salvador Jesus Cristo. E Recebereis Poder - Meditação Matinal. Pág. 360.


RESPONSÁVEL: TADEU HERCULANO LAURENTINO. Igreja: Cidade Patriarca.

Em caso de duvida Você pode também mandar uma mensagem para o email: projetopacto@hotmail.com e mandaremos uma resposta.